12 Abril 22
Inovação

Mariana D'Orey

Inscrições para o iTechStyle Green Circle 2.0 até sexta-feira

Estão abertas até sexta-feira as inscrições para a participação na próxima edição do iTechStyle Green Circle que decorrerá no âmbito do 60º Modtissimo, na Exponor. As empresas interessadas em integrar o showcase deverão enviar a respetiva Manifestação de Interesse para o CITEVE até ao dia 15 de Abril.

É com um novo conceito mas com a mesma missão de promover a produção têxtil nacional nas áreas da Moda, Athleisure, Desporto e Têxteis-Lar que se inicia o processo de mais uma edição do iTechStyle Green Circle 2.0. “É um conceito mais agregador, que promove maior cooperação e que alarga o campo de ação do showcase, por exemplo aos serviços de confecção, bordados e acessórios”, esclarece Cristina Castro, relações públicas do CITEVE.

Em termos práticos, o novo conceito preconiza que, ao invés de candidatar produtos como acontecia até agora, se passa a candidatar empresas. “Ou seja, a empresa candidata-se e, numa fase seguinte, escolherá em conjunto connosco os produtos ou serviços a serem utilizados”, acrescenta .

A nova roupagem do iTechStyle Green Circle 2.0 “apresenta duas grandes vantagens já que por um lado aumentamos a colaboração porque podemos ter o material de uma ou duas empresas, confecionado por uma outra empresa e que incorpora ainda acessórios de uma outra, como também será possível alargar o campo de ação que até agora se fixava muito nas empresas de materiais”, explica Cristina Castro.

As empresas interessadas poderão enviar a Manifestação de Interesse até sexta-feira dia 15 de Abril, à qual se seguirá um momento de seleção de materiais ou serviços com visitas e reuniões nas empresas e que permitirá criar uma pool de materiais, acessórios e serviços.

Também do lado da criação dos coordenados a cooperação parece ser a palavra de ordem já que, as criações deixam de pertencem a um designer em exclusivo e passaram a contar com estilistas, influencers e outras figuras que estarão unidas por um conceito umbrella.

“Acreditamos que desta forma teremos produtos finais diferentes e que retratem com mais amplitude o STV nacional”, remata a relações públicas do CITEVE. O novo conceito do iTechStyle Green Circle 2.0 será conhecida na edição do MODTISSIMO 60, a ter lugar em 6 e 7 de setembro na Exponor .

Partilhar