26 outubro 21
Feiras

T

Inovação portuguesa atrai as atenções na A+A Dusseldorf

Com três ilhas From Portugal e uma impressiva representação das empresas portuguesas, com uma área de exposição que ultrapassa os 300m2, arrancou esta manhã, em Dusseldorf, a A+A, feira que é a grande montra mundial para equipamento de trabalho e segurança. ASC Models, A. Sampaio & Filhos, Dune Bleue, Fall Safe, Sancar Premium Socks, Ultra Creative, Unifardas e Walkmore são as empresas que compõem a comitiva From Portugal, às quais sse junta ainda a Endutex e o CITEVE.

Logo na abertura, o movimento já se fazia sentir no Hall 6 onde a Fall Safe atraia as atenções de todos os visitantes com a sua solução inovadora para trabalhos em altura (vídeo abaixo). “É um equipamento para fazer o acesso por cordas de forma mais célere e menos trabalhosa”, explica Paula Ekman, Team Leader da empresa, avançando que foi desenvolvido em parceria com a Ronin.

A empresa de Vila do Conde especialista em segurança em alturas está também a fazer em Dusseldorf o lançamento de outras três novidades: O CROC 3.0, um estofamento mais confortável com almofadas em silicone; um novo arnês mais fácil de colocar e retirar; e novos suportes de ferramentas.

António Ferreira, CEO da Ultra Creative, que regressou à A+A na esperança de encontrar sobretudo “clientes muito interessados”, conta que nestas primeiras horas recebeu sobretudo clientes espanhóis. A aguardar por clientes alemães e holandeses, espera ao longo do dia poder apresentar a sua nova coleção de reciclados também aos escandinavos. “A Holanda aqui ao lado já é o nosso mercado principal, agora o nosso foco são alemães e escandinavos, trouxemos uma coleção apelativa, com soluções sustentáveis feitas em algodão orgânico e foco nas malhas”, explica.

A participação das PME portuguesas na A+A Dusseldorf é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das PME’S portuguesas da área têxtil e moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Partilhar