30 setembro 21
Indústria

T

Inditex investe 80 milhões na plataforma de Saragoça

A Inditex, gigante da distribuição de moda oriunda da Galiza, vai investir 80 milhões de euros para expandir a Plataforma Europa, o complexo logístico instalado em Saragoça. O projeto será desenvolvido a partir de 2022 e foi declarado de interesse regional pelo Governo de Aragão.

O projeto prevê a aquisição por parte da Inditex de várias parcelas de terreno que lhe permitirão adicionar mais de 63.500 m2 junto às instalações atuais e aumentar a capacidade atual em 20%, consolidando assim o hub de Saragoça como uma das suas principais instalações logísticas (principalmente para a Zara) à escala internacional.

A Inditex, principal cliente do aeroporto de carga de Saragoça, conta com doze centros logísticos em toda a Espanha, que atendem tanto a lojas como a negócios online. O grupo possui outras plataformas de distribuição de apoio às empresas, como os 19 centros específicos de e-commerce que instalou em 17 países da América Latina, Ásia e Europa e Estados Unidos.

Em 2019, o grupo acrescentou um novo ponto de conexão logística no município holandês de Lelystad, o primeiro do género fora da Espanha, e que também está dedicado à Zara.

A Inditex fechou o ano da pandemia (encerrado a 31 de janeiro de 2020) com uma redução nas vendas de 28%, para 20,4 mil milhões de euros, mas no segundo trimestre deste ano já conseguiu voltou aos níveis anteriores à crise sanitária da Covid-19.

Partilhar