22 junho 21
Inovação

T

Impetus usa digitalização com fins ecológicos

Com vista a dar continuidade à missão de reduzir a sua pegada ecológica, a Impetus apostou recentemente na aquisição da tecnologia de inteligência artificial e visão computacional da Smartex. Este investimento na digitalização e em tecnologias inovadoras espelha a vontade da marca, especialista em roupa interior, de gerir cada vez melhor e de forma mais eficaz os seus desperdícios.

A adoção deste sistema vai permitir a “redução do desperdício têxtil, o aumento da eficiência e transparência da produção”, explicam em comunicado de imprensa. Irá também ajudar a “detetar defeitos em tempo real, evitando desperdícios, não só de matéria-prima, mas de água, energia e produtos químicos”, acrescenta a administração do grupo.

São várias as ações adotadas pela Impetus nos últimos anos que demonstram preocupação pelo tema sustentabilidade: “temos painéis fotovoltaicos em grande parte da nossa área industrial (…) mudámos 80% da nossa frota para carros elétricos e híbridos plug-in que funcionam com energia produzida pelos nossos painéis solares”, partilham a título exemplificativo.

A caminhada do grupo continuará a ser feita no sentido de “desenvolver novos produtos, novos processos, novos elementos que façam a diferença em termos de utilização ou produção”, mas que estejam intimamente relacionados com a redução da sua pegada, concluem.

Partilhar