27 outubro 23
Sustentabilidade

Maria Monteiro

Impetus celebra 50 anos com foco na sustentabilidade

Para a Impetus, não há futuro promissor sem esforços no presente. Ou, dito de outra forma: a sustentabilidade já faz parte do seu modo de operar e assim tem de continuar. Como parte da celebração do 50º aniversário, lançou uma coleção especial que homenageia a sua história e tradição. Sustentável.

Esta nova linha incorporará traços icónicos do passado da marca, enquanto incorpora designs modernos e materiais inovadores. Cada peça desta coleção combina o cetim à delicadeza da renda, adornada com traços dourados – um verdadeiro tributo à história da marca.

No âmbito do seu plano estratégico, os quatro pilares fundamentais da empresa são: priorizar a utilização de materiais sustentáveis, a otimização da eficiência energética, a promoção da circularidade na indústria e a transparência em todo o procedimento produtivo. Todos os procedimentos são cuidadosamente concebidos e executados com o intuito de reduzir a pegada ecológica e o consumo de energia.

Contudo, também a equipa de especialistas da marca tem presente a missão de continuar a apresentar soluções amigas do ambiente. A mais recente aposta da empresa nacional a este nível é a utilização do Colorifix na sua tinturaria, um processo de tingimento natural que usa bactérias para produzir, depositar e fixar pigmentos em têxteis.

Para o  próximo ano, reservam-se também importantes lançamentos – tal como o novo pijama Impetus, que alia qualidade e conforto à política de sustentabilidade do grupo. A sua composição vai reunir 30% de desperdício da Impetus e 70% de algodão de um dos seus parceiros, a Good Earth Cotton®. Alchemie Endeavour é outra das novidades a implementar, uma tecnologia que permitirá tingir sem água.

Partilhar