12 junho 19
Têxteis técnicos

T

HR Group cruza design e moda com vestuário profissional

Cruzar a moda com o vestuário profissional é uma das apostas da HR, um grupo especializado em roupa de protecção e segurança, com base em Mangualde, que fechou 2018 com vendas consolidadas de 7,6 milhões de euros.

“Planeamos promover um concurso junto das escolas de moda, com o objectivo de incorporar design e moda no vestuário técnico de proteção e segurança”, explica Fernando Mateus, CEO do HR Group, um antigo professor do Politécnico de Viseu que se dedicou a tempo inteiro à vida empresarial.

Aumentar a oferta de produtos reciclados e cada vez mais técnicos são outras preocupações deste grupo, que no início do outono vai concentrar toda a sua operação em novas instalações industriais, localizadas a menos de um quilómetro das atuais, que implicaram um investimento de três milhões de euros, em construção e tecnologia.

A gama AntartidA Plus, de vestuário profissional para pessoas que trabalham em câmaras frigoríficas é a mais técnica da oferta da HR, que integra ainda gamas de alta visibilidade, calor e chama (para ser usada, por exemplo, no transporte de matérias perigosas), de combate a incêndios e anti-estática.

“O fato macaco AntartidA Plus está certificado pelo CITEVE como permitindo ao seu utilizador desenvolver um trabalho de intensidade média durante uma hora, em temperaturas de 41 graus negativos. Se o trabalho for leve e a temperatura média de -26 C, a protecção está garantida durante oito horas”, afirma o CEO do HR Group.

No próximo ano, o grupo fundado por Herminio Rodrigues vai retocar a gama AntartidA Plus, apresentando com novo design e uma melhoria nas propriedades técnicas do produto.      

Partilhar