31 março 23
Feiras

Bebiana Rocha

Heimtextil regressa em janeiro com muitas novidades

A Heimtextil, a maior feira de têxteis-lar da Europa, já tem data marcada para 9 a 12 de janeiro de 2024, à qual a organização acrescentou diversas novidades: um planeamento de espaço mais otimizado – com o hall 3 e hall 5 a serem adicionado ao line-up – e um novo segmento isolado para carpetes e tapetes, o que abre uma nova frente comercial que estará disponível na hall 5.1.

“A nova área já está a atrair atenções. Os últimos meses foram marcados por várias conversas com empresas, visitantes e associações e recebemos um feedback consistente e positivo de todos eles”, avança Bettina Bär, diretora da Heimtextil, citada em comunicado.

Registam-se também mudanças de pavilhão para a área ‘Heimtextil trends 24/25’, que retorna ao hall 3.0; os tecidos decorativos e de reposteiro passam para o hall 3.1 e o segmento de Fibres & Yarns vai ser ampliado e apresentado juntamente com o segmento Interior Architecture no pavilhão 4.0.

A organização espera com estes ajustes conquistar ainda mais expositores e visitantes. Para já as inscrições decorrem a bom ritmo, com empresas que não expunham antes da pandemia a regressarem, refere ainda o comunicado.

Vale a pena recordar que na edição de janeiro deste ano a Heimtextil recebeu 44 mil visitantes e 2.400 expositores, que, no conjunto, vieram de praticamente todo o mundo: 129 países, mais precisamente. Uma sondagem da Messe Frankfurt realizada na altura revelava que 72% dos visitantes eram decisores de topo, e que na sua maioria eram oriundos da Alemanha, seguindo-se Itália e Turquia. Referência ainda ao facto de os Estados Unidos surgirem em quarto lugar no Top 10 de visitantes.

Partilhar