11 abril 23
Moda

Ana Rodrigues

HALI Studio aposta no sustentável 100% português

A HALI Studio lançou o 2o3, a sua nova coleção em pré-venda, que se inspira no próprio sistema da indústria têxtil e é focada no conforto e na possibilidade de vestir todos os corpos. Com produção 100% portuguesa e utilização de deadstocks, as técnicas de estampagem são também de menor impacto.

A coleção 2o3 destaca uma componente que costuma estar escondida no interior das peças: as etiquetas de composição, passando-as para um local de destaque. Inspirada em paisagens portuguesas, a coleção mantém a simplicidade e valoriza os detalhes e a execução da peça. Com utilização de técnicas de estampagem sustentáveis, a coleção privilegia peças básicas, como t-shirts e sweatshirts com um design mais descontraído.

Esta nova coleção junta-se à coleção principal – também apenas disponível em pré-venda – que oferece um conjunto de peças exclusivas que utilizam matérias-primas limitadas, de alta qualidade, provenientes de deadstocks de empresas portuguesas, pretendendo oferecer uma proposta diferenciada e inclusiva para todos os corpos.

Fundada na cidade de Barcelos em 2021, a HALI Studio da designer e fundadora Inês Silva Faria pretende responder a uma lacuna no acesso a moda sustentável, que abrange um público mais reduzido, pela falta de representatividade, adaptação das peças à diversidade humana e falta de opções de tamanhos.

Louropel, Riopele ou Casa da Malha são algumas das empresas que fazem parte da produção da HALI Studio que se concentra apenas em Portugal e, sobretudo, no norte do país. Nesse sentido, cada peça de roupa é acompanhada pela sua história, revelando todas as fábricas e cidades onde passou durante a sua produção.

No site é, também, possível perceber como funciona a construção dos preços da marca, de forma a ser o mais clara possível e mostrando o valor de cada componente de uma peça de roupa.

A Hali Studio é uma marca portuguesa de moda sustentável que escolhe cuidadosamente fornecedores e materiais para responder aos seus requisitos éticos e ecológicos. A nova coleção está disponível desde 27 de março, no novo site da marca.

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