04 Novembro 19
Feiras

T

Há duas Ilhas From Portugal na A+A em Dusseldorf

Com áreas específicas e agrupados duas Ilhas From Portugal, os fabricantes nacionais mostram-se a partir desta terça-feira na A+A, em Dusseldorf, naquela que é a maior feira europeia especializada em vestuário e acessórios de protecção.

A.Sampaio & Filhos, ASC Moldes, Artefita, Axfilia, Carite, Fall Safe, Heliotextil, HR Protecção, Sancar, Trotinete, Ultra Creative e Unifardas, são as empresas que a partir de amanhã e até sexta-feira vai habitar a ilha com a marca distintiva da qualidade e inovação do têxtil português às quais se juntam ainda a Endutex e Penteadora, com standes individuais.

Realizada apenas de dois em dois anos, a A+A é o grande evento internacional para o sector específico da proteção e workwear. “A participação na A+A envolve muitos meses de trabalho”, dia Jan Ekman, diretor da Fall Safe, que para esta edição leva gamas variadas de produtos, enquanto a estreante Sancar destaca o trabalho de preparação: “É o certame de referência. Temos vindo a desenvolver com atuais parceiros produtos que apontam a este segmento de mercado pelo que é uma excelente oportunidade para alargar o leque de parceiros”, explica Nuno Félix, Sales Manager da empresa.

Também a Unifardas preparou ao detalhe aquela que é a sua primeira presença, não só na A+A, mas numa feira internacional. “Desenvolvemos produtos e coleções próprias com todas as características a marca de qualidade que são exigências do mercado atual”, anuncia a empresa da Maia em comunicado.

Foca-se sobretudo nos serviços e na grande distribuição, a Ultra Creative olha sobretudo para o potencial de cadeias e grupos ligados à grande distribuição. “Vamos apresentar workwear para hotéis, supermercados, cadeias de lojas, grupos transportadores, etc.”, adianta António José Ferreira, representante da empresa de Famalicão, que parte já reuniões agendadas com, pelo menos, dois novos potenciais clientes.

A participação das empresas portuguesas na A+A é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Potugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área têxtil e moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar