T
Este ano com o tema geral Lugares de Memória, os traços gerais da Contextile 2020 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea de Guimarães são apresentadas amanhã, dia 7 de Janeiro, na feira internacional de têxteis-lar Heimtextil, em Frankfurt, na Alemanha.
Promovida pelo Município de Guimarães e pela Associação Selectiva Moda (ASM), esta sessão pitch, agendada para as 17 horas, no stand da ASM – posição D30 do Hall 12.1 – contará com a presença do diretor da bienal, Joaquim Pinheiro, do vereador do Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa e ainda da ASM e do presidente da ATP – Associação do Vestuário e do Têxtil de Portugal, Mário Jorge Machado.
A 5ª edição da CONTEXTILE -Bienal de Arte Têxtil Contemporânea, decorrerá entre 5 de Setembro e 25 de Outubro de 2020, em vários espaços culturais e áreas públicas da cidade de Guimarães. LUGARES DE MEMÓRIA | PLACES OF MEMORY é o conceito temático da edição de 2020 desta bienal que tem como intuito colocar o têxtil no contexto da arte contemporânea.