02 março 22
Têxteis-Lar

T

Guimarães mobiliza empresas para apoio ao povo da Ucrânia

São basicamente produtos de têxteis-lar que o Município de Guimarães quer recolher para apoio ao povo da Ucrânia. A campanha, que procura também soluções de alojamento e emprego, tem início esta quarta-feira, dia 2 de março, em colaboração com a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa e o Arciprestado de Guimarães e Vizela.

“Confiantes do trabalho profícuo que temos por hábito desenvolver em rede, gostaríamos de contar com a participação e colaboração das vossas empresas”, é aos empresários do concelho que se dirige a nota da Divisão de Desenvolvimento Económico do município que dá conta da iniciativa.

No que respeita ao tipo de bens a doar, a nota indica que estão a ser identificados pelas entidades nacionais com intervenção nesta matéria, indicando produtos de higiene, fraldas para bebé, criança e adulto, toalhitas, roupa de cama, cobertores, almofadas, mantas e sacos-cama, louça e produtos de farmácia (gazes, compressas, paracetamol e ibunoprofeno).

Paralelamente, o Município de Guimarães informa que “está a proceder, também, ao levantamento da disponibilidade pessoal ou empresarial para receber cidadãos ucranianos e contribuir com respostas de alojamento, emprego ou acolhimento de crianças sem retaguarda”.

Os bens podem começar a ser entregues nas Juntas de Freguesia aderentes e/ou nas Paróquias aderentes do Arciprestado de Guimarães e Vizela, avançando o município que em breve será disponibilizada uma lista de todos os locais onde podem ser entregues. Em alternativa, o município disponibiliza-se para efetuar o levantamento dos bens nas empresas, o que pode ser solicitado através do mail guimaraesmarca@cm-guimaraes.pt.

Qualquer esclarecimento adicional pode ser feito pelo telefone 253 421 255 ou e-mail: blv.guimaraes@cm-guimaraes.pt .

Partilhar