05 Maio 20
Empresas

T

Guimarães lança Webinars sobre apoios à economia

Com as empresas confrontadas com uma realidade totalmente nova, o município de Guimarães avança com a realização de webinars sobre as medidas lançadas pelo governo para apoiar a economia. São duas sessões de esclarecimento online, nos dias 7 e 14 de Maio, dirigidas às empresas da região e com inscrição gratuita.

O primeiro webinar, dia 7 de Maio, será focado nas medidas de apoio a startups e micro empresas, enquanto o segundo, no dia 14, é dirigido às PME e empresas inscritas no Guimarães Marca. As duas sessões, com duas horas cada, visam ajudar as empresas a lançarem mão dos apoios atualmente disponíveis, sobretudo para combater problemas de liquidez, gestão de tesouraria ou escassez de capital.

Ambas as sessões serão dirigidas pelo Presidente da Câmara, Domingos Bragança, e pelo Vereador da Divisão de Desenvolvimento Económico, Ricardo Costa, mas os webinars contarão ainda com três oradores convidados: Jorge Oliveira, do IAPMEI, Helena Chaves, do IEFP e Bruno Lopes, da AICEP.

Apesar de gratuitos, os webinars requerem inscrição prévia. Os responsáveis por startups ou microempresas devem inscrever-se na primeira sessão, enquanto PME’s e empresas Guimarães Marca devem optar pelo segundo webinar.

Partilhar