10 julho 23
Feiras

Ana Rodrigues

Guimarães Home Fashion Week já tem nova data

A próxima edição da Guimarães Home Fashion Week já tem data marcada para o próximo ano. Será entre os dias 14 e 17 de maio de 2024, que o evento organizado pela Associação Home From Portugal servirá de montra física para as novidades do segmento nacional de têxtil-lar, um dos mais destacados do sector.

A edição passada do certame decorreu entre os dias 9 e 12 de maio de 2023, na Pousada de Santa Marinha, e reuniu 56 empresas expositoras, entre as quais a Adalberto, A. Ferreira & Filhos, António Salgado, BeStitch, Bovi, Colmaco, JF Almeida, Lasa, Rosacel, Sampedro, Sorema, Sotegui, Têxteis Penedo e Vital Home, e acolheu mais de 300 compradores internacionais.

Sobre a edição que decorreu este ano, Xavier Leite, CEO da Têxteis Penedo e um dos promotores do evento, revelou ao T Jornal que “há bastante gente e o nível de qualidade dos produtos apresentados” pelos mais de 50 expositores ali presentes “é muito elevado”, o que chama cada vez mais compradores estrangeiros à cidade de Guimarães, para percorrerem um certame “que é exatamente virado para as exportações”.

Descrita, esta edição, como um evento com um “ambiente de negócios muito positivo”, a Guimarães Home Fashion Week estará de regresso no próximo ano e as expectativas são elevadas.

Partilhar