08 maio 23
Têxteis-lar

Bebiana Rocha

Grupo Lasa leva coleção ‘From Nature’ à GHFW

O Grupo Lasa vai participar nos próximos dias 9 e 10 de maio na Guimarães Home Fashion Week com a sua nova coleção ‘From Nature’, criada com fibras biodegradáveis, recicláveis e desenvolvida com recurso a processos ecológicos. “Toda a coleção é timbrada com o símbolo da sustentabilidade”.

Ecologia e preservação do meio ambiente são os outros vértices das preocupações da Lasa, refere o grupo em declarações ao T Jornal. Trata-se de uma coleção de têxteis-lar “inspirada nos elementos e recursos da natureza, como o mar e a montanha, tendo a flora um particular destaque”, avança o grupo. ‘From Nature’ conta também com fibras funcionalizadas, que estão certos que será “um fator magnético”.

A participar há várias edições, a Lasa continua a ver o evento como importante: “num ano extremamente desafiante para a indústria têxtil, pelos acontecimentos passados recentes que têm vindo a abalar este pilar da economia portuguesa, este evento assume uma importância ainda mais acentuada”.

“Continuaremos a apostar neste evento, em primeiro lugar por ser na nossa cidade de Guimarães, e por ser uma exposição diferente, num ambiente inspirador onde os visitantes são convidados a fazerem uma viagem ao passado num espírito de futuro”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar