26 novembro 2020
Exportações

T

Guias de Fashion Law para compradores espanhóis

Já chegaram a Espanha os guias sectoriais sobre o mercado têxtil e moda português que vão ser distribuídos por marcas, empresas e especialistas do país. Elaborados pela João Fraga de Castro & Associados a pedido da Moda Espanha, os cinco volumes Fashion Law vão ter também uma versão em Português, anunciada já para o início de Dezembro.

Novas Tecnologias, Moda Sustentável, E-Commerce, sociedades Comerciais e Marcas, são os conteúdos tratados em cada um dos guias, com uma compilação informativa apoiada nas normas vigentes em Portugal sobre a respetiva matéria. Um conteúdo que, avisam os autores, não pode ser visto como aconselhamento jurídico.

O desafio partiu da Moda Espanha, para fazer um conjunto de  Guias sectoriais, relativos ao mercado português destinado a ser distribuído pelas associações do sector, como a  ACOTEX (Associación Empresarial del Comercio Textil, Complementos y Piel), ACME ( Associación Creadores de Moda de España), ASIRTEX (Associación Ibérica de Reciclaje Textil), COITENGA, AFYDAD FEDECON ( Associación Española de Fabricantes y Distribuidores de Artículos Desportivos), CONSEJO  INTERTEXTIL, TEXFOR (Confederación de la Industria Textil), AMSE (Associación de Moda Sostenible de España), e várias outras, num universo total que ultrapassa as 60.000 empresas.

Com uma experiência de mais de 20 anos na assessoria às empresas exportadoras do sector têxtil, a  João Fraga de Castro & Associados é também responsável por iniciativas como o I Encontro Internacional de Fashion Law, organizado na Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa, a criação da Pós – graduação em Direito da Moda – a primeira em Portugal – ou a publicação do Livro Fashion Law – Direito da Moda, editado pela Thomson Reuters Aranzadi.

Partilhar