11 junho 21
Têxteis Técnicos

T

Grupo Prochef lança fardas para profissionais de saúde

O grupo Prochef, especialista em fardas para o setor hoteleiro, tem uma nova vertente de negócio: fardamento para profissionais do setor da saúde. Chamada linha ProHealth, é composta por batas, túnicas, calças, equipamentos para bloco operatório e calçado, que podem ser totalmente personalizados pelo cliente. As peças destacam-se por serem confecionadas com matérias-primas de alta qualidade, tecidos frescos, leves e com detalhes modernos.

A necessidade aguça o engenho e face ao revés a que se assistiu na pandemia, em que “a crise se abateu sobre os setores da hotelaria e restauração”, a proprietária do grupo Prochef, Orquídea Silva, decidiu inverter a “quebra de encomendas e de produção” através do alargamento da sua oferta aos profissionais de saúde, com os mesmos padrões de qualidade que caraterizam a produção da empresa.

Esta estratégia, que começou com a produção de máscaras de proteção individual, permitiu à empresária “manter os postos de trabalho de grande parte dos funcionários”. A nova linha destina-se não só a quem trabalha em hospitais, centros de saúde e clínicas dentárias, mas também a centros de estética, clínica veterinárias, óticas, técnicos de farmácia, trabalhadores de lares de terceira idade e fisioterapeutas.

Sediada em Vila do Conde, a Prochef está no mercado há 13 anos a prestar serviço especializado no que toca a fardamento e acessórios para restauração, hotelaria e cozinha. Conta ainda com prestação de serviços na área do agenciamento e criação de eventos com chefs parceiros – a ProChef Agency – e soluções de limpeza e desinfeção de utensílios problemáticos numa cozinha profissional – a Fat-Tank. A equipa é composta por 22 funcionários e mantém também parceria com mais duas unidades de confeção.

Partilhar