14 abril 23
Empresas

Bebiana Rocha

Grupo Impetus adiciona Edaetech ao seu portefólio

O grupo Impetus acaba de anunciar a aquisição da totalidade da Edaetech, empresa de engenharia de largo espectro com sede em Esposende. A Impetus já detinha 40% do seu capital, reforçando agora com a aquisição dos restantes 60%. Passam a ser dez as empresas que compõem o seu portefólio.

“Desde 2002, data de fundação da Edaetech, que o grupo Impetus investe nesta empresa. A aquisição da totalidade da estrutura acionista reforça a colaboração e evidencia a aposta do grupo em sectores que vão para além da indústria têxtil”, informa a Impetur em comunicado oficial.

A Edaetech foca a sua atividade nas áreas automóvel, aeronáutica e mecânica geral e é conhecida por ser pioneira na introdução do corte a laser na Península Ibérica. Atua também ao nível do desenvolvimento, ensaio e fabricação de protótipos e produção de pequenas séries de componentes metálicos. Em 2016 a Edaetech investiu sete milhões de euros numa nova fabrica, com o objetivo de fazer crescer o peso do negócio aeronáutico de 1% para um terço da faturação.

Fundado em 1973, o grupo Impetus tem a seu cargo mais de mil colaboradores, que se distribuem, para além do core business do sector têxtil, nas vertentes de imobiliário, seguros, farmacêutica e engenharia. No final de 2022, atingiu um volume de negócios da ordem dos 50 milhões de euros.

Partilhar