31 março 22
Confeção

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Givachoice quer crescer 15% e faturar acima dos oito milhões

No ano em que assinala os dez anos de atividade, a Givachoice aponta para a conquista do mercado dos Estados Unidos e para um crescimento de 15%, superando os oito milhões de euros de faturação registados em 2019. Este será também o ano do alargamento das instalações, acrescentando 1.800m2 distribuídos por três pisos, com um novo pavilhão focado nas operações de armazenamento e expedição.

Tendo nestes dez anos consolidado uma carteira de clientes que inclui algumas das mais consagradas marcas de luxo da moda feminina da Europa, e também da Austrália e Canadá, a Givachoice Garments projeta agora expandir as suas exportações, apontando ao mercado dos Estados Unidos. Uma primeira abordagem foi já feita em fevereiro com a participação na feira Sourcing at Magic, em Las Vegas.

“A Covid-19 veio atenuar o crescimento previsto para os últimos dois anos. No entanto, sempre encaramos este desafio como uma oportunidade de expansão para novos mercados, que procuram agora soluções mais seguras, ao mesmo tempo que visamos consolidar as nossas relações comerciais com os clientes mais antigos”, explica o diretor financeiro Ricardo Almeida.

Uma expansão que a diretora-geral, Ana Almeida, diz passar por uma “presença mais ativa em feiras internacionais como parte do nosso plano estratégico de internacionalização para os próximos anos”, mas que assenta também na valorização e qualificação dos recursos humanos, com foco na liderança e no reforço positivo da sua cultura organizacional.

“Acreditamos que as pessoas são a chave do nosso sucesso e vamos continuar a investir na sua qualificação. Só este ano já aumentámos o nosso quadro de pessoal em 13% e continuamos com postos de trabalho qualificados por preencher”, reforça Conceição Barbosa, a fundadora da empresa e atual diretora de produção.

Desde sempre especializada na confeção de vestuário feminino para os segmentos alto e de luxo, a Givachoice tem nestes dez anos um historial de crescimento contínuo, que atingiu o pico em 2019, com um volume de negócios de oito milhões de euros. Para comemorar os dez anos de atividade, a empresa de Paços de Ferreira aposta no crescimento e na superação daquele valor no final deste ano. Entretanto, tem programadas algumas iniciativas para abril tendo como objetivo a otimização da imagem organizacional e a valorização do trabalho de equipa.

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