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É uma das mais importantes feiras de moda dos EUA e a qualidade e sustentabilidade do têxtil made in Portugal estará representada por seis empresas. Bravian, JEF – José Fernandes, Givachoice, Marita Moreno, Marina Iglesias Jewelry e Only Aspeto são a marca Portugal na MAGIC LAS VEGAS que decorre de hoje até quarta-feira (14 a 16 de fevereiro), no Vegas Convention Center, nos Estados Unidos da América.
Em estreia na MAGIC, a Givachoice apresenta “um conjunto de peças com diferentes cores e texturas, mas que seguem uma paleta coesa e contemporânea”, explica Sofia Vieira, responsável de Marketing, Comunicação, adiantando que “o objetivo é dar a conhecer não apenas a nossa qualidade, mas também a nossa flexibilidade e fácil abordagem”. Já com uma importante carteira de clientes na Europa, Canadá e Austrália, o foco da empresa de Paços de Ferreira é agora o mercado americano.
Com o mercado norte americano no ADN da criação da marca, a Bravian apresenta-se em Las Vegas pela terceira vez. “O consumidor americano reúne todas as características que queremos quando criamos as nossas coleções”, diz Andreia Silva, a brand manager da marca de moda masculina que preparou uma coleção onde o moodboard é o conceito de urban techwear: “Repleta de motivos playful e funny direcionados para as dinâmicas de construção como o Tetris e Lego”, e ainda com peças elaboradas a partir de burel, de desperdícios de maça e algodão reciclado.
Para a marca sustentável Marita Moreno esta é uma estreia intercontinental, e por isso é grande a expectativa e entusiasmo. “Sendo os EUA a maior economia do mundo e tendo nós já uma presença em editoriais e no Covet Fashion, o maior jogo de moda do mundo, pensamos que faria todo o sentido estarmos presentes nesta feira”, justifica Marita Setas Ferro, mentora da marca, que quer com este voo até Las Vegas dar a conhecer a marca e consolidar novos mercados e angariar novos clientes. Ainda por cima, continua, “a Califórnia é o estado mais sustentável dos EUA e sentimos que há maior presença e preocupação na costa oeste relativamente à sustentabilidade e consciência ambiental”.
Um entusiasmo que é partilhado JEF – José Fernandes, que participa pela primeira vez neste certame para “expandir internacionalmente a marca e consolidar a notoriedade e expansão”, diz Carla Maldonado, coordenadora do projeto. Com os olhos postos no mercado norte-americano mas sem descurar outros potenciais clientes, a JEF leva a Las Vegas “uma coleção plena de materiais de qualidade e sustentabilidade aliado ao designe próprio”, remata.
A participação das empresas portuguesas PME na Magic Las Vegas é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.