21 setembro 21
Moda

T

Foursoul lança capsula em colaboração com Inês Torcato

A Foursoul acaba de lançar a sua primeira coleção cápsula em colaboração com a designer Inês Torcato e a dupla escolheu o nome ‘The Time Capsule’ como alusão à mudança e ao tempo de se colocar um fim aos estereótipos. T-shirts, hoodies, calças flare e um blazer descontraído são algumas das propostas disponíveis brevemente na página da Foursoul, a que se juntam saias, vestidos, bucket hats e uma parka para usar nos dias mais chuvosos.

As peças surgem em tons de azul, castanho e cinza escuro, o que torna fácil de incorporar nos guarda-roupas, sobretudo nos mais discretos. “A moda comunica identidades e é criada por pessoas para pessoas. É muito importante que a roupa seja sem género e afirme esse papel na sociedade porque na realidade somos todos iguais”, realça a criadora portuguesa, citada em comunicado.

A marca lançou também recentemente uma coleção para o outono-inverno. A ‘Recovery’ é igualmente alusivo ao tempo, mas tem uma paleta de cores e matérias primas diferentes: mais violetas e tons terrosos, mais veludos e ecopele.

Inês Torcato é reconhecida pela sua “estética baseada na reinterpretação dos clássicos e na exploração de novos elementos formais”. A Foursoul é uma marca portuguesa criada em 2013, que se inspira “na elegância e transversalidade da figura feminina”, as suas peças têm um toque urbano e são elaboradas ao detalhe.

Partilhar