07 julho 22
Feiras

Bebiana Rocha

Fórum From Portugal no centro das atenções

Com a sustentabilidade como tema, um espaço destacado e localização centralizada, o Fórum de Tendências From Portugal, serviu mais uma vez como um excelente cartão-de-visita das empresas portuguesas na Première Vision Paris. A aposta no sistema QR codes deu ainda maior protagonismo ao Made in Portugal.

Este ano a organização do Fórum apostou no sistema de QR code para que os visitantes pudessem obter mais informações sobre as empresas e os produtos apresentados, uma ideia que teve bastante adesão: “várias pessoas acederam aos QR codes expostos para obter mais informações, colocamos também a composição das peças e certificações”, avança a Diretora Executiva da ATP, Sofia Botelho.

O balanço geral dos três dias de fórum é de “bastante visibilidade e um número de visitantes idêntico ao de edições anteriores”. Para este resultado muito contribui o bom nome do sector têxtil no panorama internacional, a localização central do fórum na feira e também a dimensão do mesmo: “O Fórum From Portugal é o maior em termos de apresentação de coleções, tirando os da própria organização”, refere.

Com curadoria de Teresa Pereira, do CITEVE, o Fórum seguiu as cores tendência da Première Vision para a Temporada AW 23-24 com destaque para os tons de verde. “Trata-se de uma paisagem de um camuflado natural e abstrato pincelado por uma paleta onde as associações verdes quentes, pigmentado de escuro e neutro, ilustram a natureza ambígua e tonificante”, descreve Teresa Pereira, destacando a oferta na área dos fios, tecidos, malhas e estamparia.

Partilhar