02 maio 22
Formação

Bebiana Rocha

Formações Modatex com alta taxa de empregabilidade

A ação de formação para Técnico de Tecelagem do Modatex da Covilhã foi concluída com muito sucesso: em comunicado, o centro de formação dá conta de uma taxa de empregabilidade na ordem dos 80%, com quatro dos cinco formandos a conseguirem colocação em empresas da área.

A formação de cariz prático foi realizada nas empresas Paulo de Oliveira, A Penteadora e Haco Etiquetas, no âmbito da modalidade EFA Tecnológica, com equivalência ao nível 4.

Com quase 90 anos de experiência, A Penteadora e a Paulo de Oliveira fazem parte do mesmo grupo têxtil Paulo de Oliveira. Um grupo totalmente vertical, que produz da fibra ao tecido – incluindo a fiação, tinturaria e acabamento. Já a Haco Etiquetas, montada na Covilhã em 1993, faz etiquetas tecidas com diferentes tipos de fios, naturais e sintéticos e com alta definição.

Recorde-se que, recentemente, a Twintex tinha contratado sete formandos em preparação e montagem de peças de vestuário do Modatex Covilhã. Mais uma ação formativa, desenvolvida em contexto de empresa e que resultou numa contratação imediata de parte dos alunos, atestando a qualidade do centro de formação e o seu ajuste às reais necessidades das empresas do sector.

Partilhar