15 novembro 21
Formação

T

FL Talks de regresso com alfaiataria e figurinismo

Com o objetivo de aproximar a realidade empresarial dos alunos que frequentam a nova licenciatura de Design e Produção de Moda da Universidade Lusófona, a instituição já agendo mais duas conversas, a que chama FL Talks. A próxima será a 23 de novembro e a seguinte a 9 de dezembro.

A de novembro incidirá sobre o tema ‘Alfaiataria Tradicional vs Industrial’ e contará com a presença de Ayres Gonçalo, Fernando Pereira e Adelaide Borges. Já a ‘talk’ de dezembro será sobre ‘Figurinismo by Storytailors’ e terá como palestrantes Luís Sanchez, Sónia Tavares e Ivo Canelas.

“O objetivo é, mais uma vez, aproximar a academia à indústria da moda, mostrando também aos estudantes outras abordagens de empregabilidade na área do Design de Moda, refere ao Jornal T a diretora da licenciatura de Design da Moda da Universidade Lusófona, Alexandra Cruchinho.

A iniciativa Fashion Lusófona Talks pretende mostrar aos alunos que “muitas vezes a realidade do design de moda não passa apenas por ser designer” e que há muitas outras funções que estes convidados podem mostrar que também se fazem.

As FL Talks mantêm-se ao longo de todo o ano letivo e podem ser frequentadas tanto por alunos como pela comunidade no geral. Os interessados deverão enviar um email para daniela.resende@ulusofona.pt.

Partilhar