11 setembro 23
Moda

Bebiana Rocha

Alunas da Universidade Lusófona venceram concurso Banho 29

Duas alunas da Universidade Lusófona ficaram nos primeiros lugares do Concurso Banho 29, que decorreu no passado dia 29 de agosto no Cais da Solaria e Jardins da Constituição, organizado pela Câmara Municipal de Lagos. A concurso estavam 28 trajes, num evento que juntou academia e particulares.

De facto, este ano a organização entendeu juntar a universidade, através dos estudantes de Design de Moda, e os cidadãos que concorreram com propostas de trajes tradicionais, com base nos primeiros fatos de banho. O primeiro lugar foi assim entregue a Sofia Fernandes, o segundo a Cristiana Silva, ambas da Universidade Lusófona. Já o terceiro lugar foi entregue a Joana Jesus, estudante do ISMAT.

“Com esta iniciativa reforçamos a importância dos designers de moda conhecerem as tradições, a cultura de cada região… As manualidades dão pontos de extensão para que os nossos alunos possam desenvolver um trabalho diferenciador”, diz Alexandra Cruchinho, que ajudou na coordenação do desfile, em conjunto com a Hopelanda. “Foi a primeira vez que participamos, mas penso que será para continuar”, conclui, em declarações ao T Jornal.

Partilhar