20 outubro 21
Formação

T

FL Talk da Lusófona aproximou o design da indústria

O objetivo era aproximar a realidade empresarial dos alunos que frequentam a nova licenciatura de Design e Produção de Moda da Universidade Lusófona e a talk para a qual a instituição convidou como palestrantes Manuel Serrão e Paulo Vaz “teve uma adesão tão significativa” que a experiência é para repetir.

Os dois palestrantes “deixaram uma visão da ligação efetiva com a indústria que foi muito importante” para os muitos alunos que acompanharam a talk quer ao vivo quer nas redes sociais, explicou ai Jornal T a diretora da licenciatura de Design da Moda da Universidade Lusófona, Alexandra Cruchinho.

Aquela responsável enfatizou que a necessária ligação do design da moda ao mundo da indústria – sem a qual qualquer uma das vertentes fica incompleta – é um dos principais motivos da organização das palestras, que têm uma programação em desenvolvimento, com convites por parte da universidade a várias das mais destacadas personalidades do design de moda.

A dinamização mensal de um conjunto de conversas com personalidades importantes da área têxtil e da moda é, por isso, a estratégia que está por trás da iniciativa da universidade. “A visão muito mais próxima da realidade” que Manuel Serrão e Paulo Vaz trouxeram até junto dos alunos da instituição é precisamente aquilo que a Lusófona quer transmitir aos integrantes do curso de Design da Moda.

A iniciativa Fashion Lusófona Talks pretende mostrar aos alunos que “muitas vezes a realidade do design de moda não passa apenas por ser designer” e que há muitas outras funções que estes convidados podem mostrar que também se fazem. As FL Talks mantêm-se ao longo de todo o ano letivo e podem ser frequentadas tanto por alunos como pela comunidade no geral. Os interessados deverão enviar email para daniela.resende@ulusofona.pt.

Partilhar