25 julho 22
Feiras

T

Feiras de Las Vegas regressam em agosto com 700 expositores

Magic Las Vegas (especializada em moda, acessórios e calçado), Project Las Vegas (denin e desporto) e Sourcing at Magic (materiais) vão regressar, entre os dias 8 e 10 de agosto próximo, ao Las Vegas Convention Center – e vão contar com cerca de 700 expositores, segundo dados oficiais. O certame será recheado de acontecimentos paralelos para uma maior integração entre os fornecedores e o mercado norte-americano.

Segundo a organização, a cargo da Informa Markets Fashion, que realizou a última Magic Las Vegas entre 14 e 16 de fevereiro passado – também participarão empresas especializadas em sourcing e supply chain e os visitantes poderão contar com painéis onde encontrarão especialistas do sector e convidados, incluindo a cantora Katy Perry, a atriz Kristin Cavallari e a influencer Ashley Stock.

“Ao longo de décadas, os eventos Magic, Project e Sourcing Las Vegas têm sido o ponto de encontro da indústria; é essencial para nós, organizadores, que o evento reflita o que está a acontecer no sector e que sirva de trampolim para descobrir novos fornecedores para as diferentes marcas”, disse Kelly Helfman, presidente da Informa Makets Fashion, em comunicado.

Nesse contexto, o objetivo da organização foi maximizar os apoios financeiros para que as empresas possam “reforçar a sua presença em eventos internacionais em 2022 para facilitar a sua recuperação pós-pandemia”, refere ainda o comunicado.

J. Caetano, Fepratex, Barata Garcia, Brito e Miranda, Marita Moreno e Red House são as empresas portuguesas que se preparam para marcar presença em Las Vegas. A participação das empresas portuguesas PME é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Partilhar