17 janeiro 23
Indústria

T

Faturação do Grupo Impetus cresce quase 25% em 2022

O grupo Impetus fechou o exercício de 2022 com um volume de negócios da ordem dos 50 milhões de euros, quase mais 25% que os 42 milhões do ano anterior. “Os dois últimos anos foram muito positivos para o grupo: a pandemia fechou as pessoas em casa e a roupa interior e de desporto passou a ser muito procurada”.

Segundo referiu Ricardo Figueiredo, administrador do grupo, ao Jornal Económico, a marca própria do grupo representa cerca de 35% do volume de negócios, sendo o restante private label. As exportações são, por seu lado, o destino de quase 100% da produção: para o mercado interno fica reservada uma pequena fatia de cerca de dois milhões de euros com as vendas da marca própria. Os mercados francês, alemão, espanhol, dinamarquês, finlandês e norte-americano são os que merecem destaque no portefólio do grupo.

O grupo (criado por Alberto Figueiredo em dezembro de 1973 que assegura cerca de 950 trabalhadores) é constituído pela holding, a Impetus Portugal (indústria, corte, confeção, tricotagem e logística), a Verde Veste e as empresas comerciais Impetus França, Impetus Alemanha, Impetus Espanha, Impetus retail (online e marketplaces) e Impetus II (distribuição em Portugal da marca própria), para além de uma pequena mediadora de seguros.

Partilhar