10 maio 21
Eventos

T

Fashion Ideas Forum: uma semana dedicada à inovação

O Fashion Ideas Forum está de regresso de 28 de junho a 2 de julho em formato digital, para abordar a inovação em cada fase da cadeia de valor do setor. O FIF 2021 será composto por cinco apresentações, uma por dia, e conta também com a participação de especialistas internacionais para refletirem sobre criatividade e geração de novas ideias.

O evento, que já vai para a quinta edição, assumiu no ano passado o formato digital pela primeira vez, no qual se juntaram mais de dois mil profissionais espanhóis e da América Latina. Este é um encontro impulsionado pela Modaes.es, com o apoio da “Madrid es Moda”.

Na edição do ano passado, o debate permitiu isolar uma série de potenciais movimentos de desenvolvimento do setor, onde se contaram a importância da aposta nas vendas online, o primado da eco-indústria e da economia circular ou as alterações do mercado (e dos consumidores) como resposta às novas tendências.

Desta vez, os debates incidirão, entre outros assuntos, na resposta à pandemia – um tema que vem do ano passado – e possivelmente na forma como a reindustrialização da economia europeia poderá ser uma resposta para a indústria têxtil, num quadro em que a própria Comissão definiu o setor como um dos que fará parte daqueles que vão ser observados como motores da recuperação.

Partilhar