27 maio 22
Marcas

T

Farfetch ultrapassa 930 milhões de receitas

A Farfetch, plataforma de venda de artigos de luxo de origem portuguesa, atingiu no final do primeiro trimestre do ano uma receita de 930,8 milhões de dólares (mais 1,7% que no período homólogo de 2021), com a receita da plataforma digital a aumentar 2,5%, para os 809,5 milhões.

Os lucros depois de impostos foram de 728,8 milhões de dólares (incluindo benefícios não monetários resultantes do impacto da descida do valor da ação e de itens detidos a um valor justo de mercado). O EBITDA ajustado do primeiro trimestre de 2022 foi de 35,8 milhões de dólares.

José Neves, fundador, presidente e CEO da Farfetch, disse, citado por comunicado oficial, que “o nosso core business continua muito forte, apesar dos macro-eventos na China e o encerramento das operações na Rússia, que impactaram o nosso desempenho e as nossas perspetivas”.

Mesmo assim, disse, “estamos entusiasmados com a oportunidade de concentrar os nossos esforços em 2022 para racionalizar ainda mais os negócios, alinhando o nosso perfil de custos fixos com um menor crescimento de curto prazo, o que acredito nos permitirá sair de 2022 numa posição de reforçada”.

Paralelamente, José Neves afirmou que “fora esses fatores externos, vimos um forte crescimento do mercado nas Américas e no Oriente Médio, no primeiro trimestre de 2022, e as nossas relações com clientes e marcas de luxo estão cada vez mais fortes”.

Partilhar