02 fevereiro 22
Luxo

T

Farfetch prepara aquisição da marca Violet Grey

A Farfetch, plataforma líder global para a indústria da moda de luxo, anunciou que está em processo de aquisição da retalhista de luxo de produtos de beleza Violet Grey. Não são revelados os valores envolvidos e a nova marca deve entrar no maketplace ainda este ano.

Desde o seu lançamento, Violet Grey tornou-se uma reconhecida plataforma de conteúdo de beleza de referência e uma rampa de lançamento para muitas das icónicas marcas de beleza em todo o mundo. Este negócio acontece antes do lançamento do segmento de beleza no marketplace da Farfetch, que está previsto para este ano.

A aquisição da Violet Grey “traz experiência e uma seleção cuidada de produtos que irão estar disponíveis no marketplace da Farfetch e alarga o alcance da curadoria de beleza da Violet Grey para todo o universo de consumidores da plataforma, informa a empresa em comunicado. Após a transação, a fundadora da Violet Grey, Cassandra Grey, passará a ser Global Advisor da categoria de Beleza no marketplace da Farfetche.

A proposta de valor da Farfetch para a nova categoria de beleza, que deverá ser lançada ainda este ano no marketplace, coloca a empresa face a um mercado global estimado em cerca de 69 mil milhões de dólares (cerca de 61,8 mil milhões de euros), sendo a segunda maior categoria dentro do mercado pessoal global de luxo, depois de artigos de couro e à frente de vestuário.

Partilhar