19 julho 22
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Farfetch perde diretor de logística para a Matchesfashion

A Matchesfashion, empresa de moda de luxo com sede em Londres, renovou a sua equipa de direção e contratou como novo diretor de operações Stuart Hill, que até agora era o líder da área de logística da Farfetch.

A contratação de Stuart Hill surge na sequência da nomeação como líder do executivo da empresa londrina de Nick Beighton, ex-CEO da Asos – que foi substituído por José António Ramos, antigo presidente executivo da Salsa.

Stuart Hill começou a sua carreira na John Lewis e em 2007 assinou contrato com a Asos para trabalhar no departamento de logística, onde coincidiu com Beighton e onde passou a ser o responsável pelas operações internacionais. Além de ter fundado várias empresas de logística, como a wnDirect e a Lorry Route, Hill acabou, na Farfetch, por ser o responsável pela estratégia operacional e logística global.

Todas estas recentes alterações são prova de que as empresas do sector do luxo estão a posicionar-se para os novos desafios que se avizinham – numa altura em que o comércio eletrónico está em crescimento mas as suas operações estão a ter de partilhar com os clientes o impacto do aumento global da inflação.

A Matchesfashion passou em 2017 para as mãos do grupo Apax Partners numa operação avaliada em mil milhões de dólares. Fundada na década de 1980 por Tom e Ruth Chapman, a empresa opera três lojas físicas no Reino Unido – entre elas a flagship store de Londres, com cinco andares e mais de 650 marcas de luxo em exposição – mas é no comércio eletrónico que tem alocada a maioria da sua receita.

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