31 janeiro 20
Crescimento

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Farfetch levanta 250 milhões para investir na China

A Farfetch, plataforma de comércio eletrónico de luxo fundada por Jose Neves e sediada em Londres, levantou 250 milhões de dólares (cerca de 227 milhões de euros) para impulsionar a sua expansão na China. O investimento foi financiado pela Tencent, gigante chinesa de tecnologia que possui plataformas como WeChat, e pelo fundo de investimento Dragoneer, investidor da Airbnb, Etsy, Uber e Spotify. Cada um comprou 125 milhões de dólares em dívida convertível em ações.

A plataforma recebe, como esta operação, um forte impulso para competir num dos maiores mercados de comércio eletrónico do mundo e com mais forte apetência para o consumo de luxo. As operadoras estrangeiras têm optado, como os responsáveis locais aconselham, a aliarem-se aos operadores chineses quando pretendem entrar no setor no país.

Recorde-se que, um dia depois de ter sido conhecida a compra da joalheria japonesa Ambush por parte da Farfetch, o grupo liderado por José Neves deu a conhecer a aquisição da Opening Ceremony, uma marca de roupa norte-americana fundada em 2002 pelos estilistas Carol Lim e Humberto Leon.

A Farfetch registou perdas de 85,4 milhões de dólares no terceiro trimestre do ano, um resultado pior do que no mesmo período do ano passado (prejuízos de 77,2 milhões de dólares), mas mesmo assim não tão maus quanto os analistas esperavam.

As receitas do grupo subiram para 255,4 milhões de dólares, um crescimento acentuado face aos 134,5 milhões de dólares do mesmo período em 2018. A plataforma de comércio de moda de luxo anunciou na altura que prevê, no quatro trimestre, perdas entre os 21 e os 31 milhões de dólares.

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