24 novembro 21
Moda

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Farfetch lança novo serviço de pré-encomendas

Em linha com a vontade de trazer novas experiências digitais e uma abordagem mais responsável da moda, a Farfetch lançou de um novo serviço de pré-encomenda que passa a estar disponível mensalmente, oferecendo em primeira mão vários modelos de dez marcas de luxo diferentes.

Balenciaga, Oscar de la Renta e Off White são algumas das marcas que já se associaram a esta modalidade de compra mais sustentável. Em comunicado, a Farfetch sublinha que o novo serviço está disponível a todos os clientes, não sendo necessário qualquer subscrição VIP e dá conta de que as encomendas demoram cerca de quatro semanas a serem expedidas.

Segundo Jamie Freed, vice-presidente global da divisão de Clientes Privados da Farfetch, o objetivo é “criar um modo mais consciente de fazer compras para que as marcas consigam ir melhor ao encontro da real procura dos consumidores”, sendo assim possível reduzir stocks e desperdícios, bem como oferecer uma experiência mais premium ao comprador.

A campanha de divulgação, feita em parte por influencers, também será neutra em termos de pegada de carbono. Os influenciadores vão usar sistemas de realidade aumentada para ‘vestir’ as propostas mais recentes para pré-encomenda. Esta é assim mais uma das iniciativas da Farfetch no sentido de melhorar o seu lado eco-friendly que se coloca a par de outras, como a disponibilização de serviços de restauro de roupa.

A Farfetch, plataforma especializada na venda online de artigos de luxo, registou um lucro de 75 milhões de euros no segundo trimestre de 2021, que comparam com os prejuízos de 372 milhões do trimestre homólogo de 2020. O volume de negócios subiu 43,5% para os 447 milhões de euros no mesmo período.

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