02 março 21
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Farfetch lança loja digital na China com o grupo Alibaba

A plataforma líder global para a moda de Luxo, a Farfetch do português José Neves, acaba de anunciar o lançamento da sua loja digital na China, a Farfetch Tmal Luxury Pavilion. Passa, assim, a disponibilizar aos 779 milhões de consumidores da Alibaba acesso a produtos de 3.500 das melhores marcas de luxo do mundo.

Anunciada como um marco importante para acelerar a digitalização da indústria da moda de luxo, a nova loja ocupa uma posição de destaque na página inicial do Tmall Luxury Pavilion, presente num dos cinco botões de navegação principais e com um banner permanente. “Oferece aos consumidores inspiração de moda e a mais ampla seleção de luxo de mais de 50 países de todo o mundo”, informa a Farfetch em comunicado.

A par de promover a integração da Farfetch no ambiente de retalho único e dinâmico da China, a inauguração da loja no Tmall Luxury Pavilion acontece na sequência de uma parceria estratégica entre o Grupo Alibaba, a Farfetch e a Richemont para acelerar a digitalização da indústria da moda de luxo, conhecida como Luxury New Retail.

“A iniciativa visionária do Luxury New Retail alavancará as tecnologias de retalho omnicanal de última geração da Farfetch e da Alibaba, incluindo um conjunto completo de soluções empresariais desenvolvidas pelas duas empresas, para responder às necessidades dos negócios de luxo. Estas soluções serão aplicadas em estratégias de distribuição mono e multimarcas, incluindo sites e aplicações de e-commerce, tecnologia de retalho omnicanal e acesso integrado aos marketplaces Farfetch e Tmall Luxury Pavilion”, realça ainda a nota hoje divulgada.

“Este é um marco importante e empolgante na nossa parceria com a Alibaba e cria uma oportunidade incrível para marcas de luxo se expandirem no mercado da China, num momento em que as viagens internacionais foram reduzidas e os clientes de luxo não podem viajar para as boutiques das suas marcas preferidas na Europa”, refere Luís Teixeira, Chief Operations Officer da Farfetch.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento da loja. A partir deste momento, damos acesso a 3.500 marcas, a grande maioria das quais não estavam disponíveis anteriormente no Tmall. A loja da Farfetch expande significativamente a categoria de luxo para os clientes fiéis do Tmall”, adianta Judy Liu, Diretora-geral da Farfetch.

Já a Diretora-geral da Tmall Luxury, Janet Wang, diz que “o lançamento da loja no Tmall é um momento muito empolgante para o florescente mercado de luxo online da China” que vai expandir significativamente as ofertas de produtos de luxo para os mais de 779 milhões de consumidores chineses da sua plataforma. E conclui dizendo que o objetivo é definir um padrão para esta indústria e liderar digitalização das compras de luxo.”

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