13 dezembro 19
Financiamento

T

Farfetch financia produção de humanos digitais

A Farfetch UK é uma das empresas que acaba de investir na Didimo, líder no desenvolvimento de humanos digitais de alta fidelidade para negócios e consumidores, que acaba de levantou mais de 4,4 milhões de euros numa ronda de financiamento. Para além da Farfetch, o negócio envolveu ainda a Portugal Ventures, a Bynd Venture Capital, a Beta-i e a LC Ventures.

O levantamento acontece na mesma altura em que a startup portuguesa recebeu um financiamento de 1,8 milhões de euros ao abrigo do programa SME Instrument da Comissão Europeia. Assim, a Didimo já acumulou, em fase seed, mais de 7,2 milhões de euros.

Com o capital levantado, a empresa com sede no Porto pretende aumentar a equipa de desenvolvimento de produto, continuar a abordagem ao mercado e expandir através de parcerias estratégias. A Didimo já demonstrou tração inicial no mercado, através de projetos piloto com empresas de renome a nível internacional, como a Sony, Amazon, CeekVR e a própria Farfetch, entre outros.

A Didimo, cujo nome significa ‘gémeo’ em grego, cria modelos digitais realistas que empresas e indivíduos podem usar para interagir e fornecer serviços online. Embora, a cada minuto, ocorram milhares de milhões de interações virtuais em todo o ecossistema digital, estas ainda carecem de elementos humanos essenciais, como emoção, empatia e subtilezas. A Didimo procura devolver a humanidade ao mundo digital através de representações digitais de alta fidelidade. Fundada em 2016, a Didimo conta com 22 colaboradores distribuídos em equipas no Porto, Vancouver e Londres.

Partilhar