16 julho 21
Empresas

T

Farfetch conclui escritórios em Matosinhos até 2025

A Farfetch anunciou esta quinta-feira que o seu novo edifício de escritórios em Matosinhos ficará concluído até 2025. O polo em que está integrado terá o nome de Fuse Valley e tem uma área de 140 mil metros quadrados. O espaço irá abranger outros edifícios e uma unidade hoteleira que serão comercializados em separado.

O comunicado de imprensa dá conta ainda da atribuição do projeto ao BIG – Bjarke Ingels Group, do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels. O fundador da Farfetch, José Neves, partilha que: “este projeto com o BIG vai ser uma revolução sobre aquilo que são os conceitos atuais de espaços de trabalho”, destacando o seu “cunho futurista e orientação para a sustentabilidade”.

Isto porque os pátios vão estar conectados e “os jardins em cascata estendem o ambiente de trabalho ar livre, fazendo da Farfetch uma extensão integral da paisagem natural”, completa o diretor criativo do BIG.

Recorde-se que a Farfetch tinha comprado um terreno com 70 mil metros quadrados em abril de 2019, por 15 milhões de euros. Segunda avançava o jornal Dinheiro Vivo à data, o terreno iria receber o futuro campus tecnológico em Matosinhos, passando a ser “o centro da inovação tecnológica e operações da empresa”. A apresentação pública do projeto da Farfetch está agendada para setembro.

Partilhar