09 novembro 22
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Farfetch conclui afastamento do mercado da Rússia

A Farfetch conclui a sua saída do mercado russo: a empresa de venda online de moda de luxo fechou os escritórios localizados em Moscovo e demitiu todos os seus colaboradores. O processo de abandono do mercado começou em setembro passado.

A Farfetch gerou 7% de seu valor bruto de merchandising em 2021 na Rússia, naquele que era na altura o seu terceiro maior mercado. O grupo de origem nacional lançou a sua plataforma na Rússia em 2015.

Na sua última apresentação com analistas a propósito do balanço do segundo semestre do ano, José Neves, CEO e fundador do grupo, explicou que a Farfetch pretende compensar o impacto do encerramento na Rússia ao longo do próximo ano, nomeadamente com a aposta nos mercados dos países árabes.

Com este encerramento, a Farfetch perdeu mais de 50 mil consumidores ativos e espera que esse número duplique até ao final do ano. A Rússia foi o terceiro maior mercado da empresa em faturação.

A Farfetch encerrou o segundo trimestre (em 30 de junho) com vendas a crescerem 10,7% ano a ano, para os 579,3 milhões, mas com os lucros a caírem 22,9, para 67,7 milhões.

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