10 dezembro 21
Moda de luxo

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Farfetch compra Luxclusif para liderar luxo em segunda mão

A Farfetch anunciou esta quinta-feira, 9 de dezembro, a aquisição da plataforma de revenda de moda de luxo em segunda mão Luxclusif. Juntas, diz a empresa liderada por José Neves, passam a ser a plataforma global para produtos de luxo em segunda mão, quer para os consumidores, quer para os parceiros da indústria.

Este negócio, cujos valores não são divulgados, “permite à Farfetch acelerar as suas capacidades no negócio de revenda através do desenvolvimento de tecnologia e serviços que passam por automatização de pricing e por uma rápida expansão, quer geográfica, quer da categoria de revenda, nomeadamente a Farfetch Second Life“, refere a empresa no comunicado onde dá conta da aquisição.

Esclarecendo que a compra surge após vários anos de colaboração entre as duas empresas, a Farfetch diz ainda que a associação da Luxclusif lhe passa a permitir a “aquisição, autenticação e venda de produtos de luxo em segunda mão de e para leilões, retalhistas, plataformas de comércio eletrónico e lojas em todo o mundo“.

A plataforma de comércio de moda de luxo prevê também que “em conjunto, a Farfetch e a Luxclusif podem alavancar os seus recursos, posicionando-se para ser a plataforma global para produtos de luxo em segunda mão, quer para os consumidores, quer para parceiros da indústria de moda de luxo”, acrescenta o documento.

A relação entre as duas empresas começou com um programa de aceleração de startups promovido pela Farfetch e continuou através do serviço de revenda de artigos em segunda mão Farfetch Second Life. De acordo com o comunicado, foi aí que a Luxclusif “forneceu a sua plataforma na Europa para autenticar, atribuir os preços e depois vender as carteiras em segunda mão submetidas no programa pelos clientes em troca de créditos Farfetch”.

Agora, a Luxclusif irá operar na plataforma Farfetch Second Life, que está atualmente disponível no Médio Oriente, Estados Unidos da América, Europa. “O nosso objetivo é sermos a plataforma global líder de moda de luxo em segunda mão. Este mercado está a crescer rapidamente e é cada vez mais importante para os clientes de luxo e para a indústria da moda de luxo como um todo”, diz o diretor comercial e de sustentabilidade da Farfetch, Giorgio Belloli. A Farfetch não indicou qual o valor investido na aquisição.

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