09 novembro 21
Comércio

T

Farfetch compra 60% da italiana Palm Angels

A Farfetch adquiriu 30% da italiana Palm Angels ao seu fundador, o fotógrafo Francesco Ragazzi, a que juntou outros 30% que comprou ao sócio Davide de Giglio. A plataforma de moda de luxo fundada por José Neves passa, assim, a controlar 60% da empresa enquanto os 40% restantes estão sujeitos a uma opção de compra que expirará em 2026.

A Farfetch aumenta assim os seus ativos com um dos fenómenos da moda da última década. Fundada em 2015, a Palm Angels apostou no desenvolvimento de várias colaborações externas, o que acabou por tornar a marca num dos ícones da moda jovem. O seu portfólio inclui as marcas Marcelo Burlon, Off-White, Unravel Project, Heron Preston, Alanui, Kirin Peggy Gou, Opening Ceremony y Ambush.

A relação entre a Farfetch e Palm Angels remonta a 2019, quando o grupo liderado por José Neves comprou, por 675 milhões de dólares, o New Guards Group, parceiro de longa data da Off-White e da Palm Angels e responsável pela sua produção e distribuição.

Em outubro passado, a  Farfetch concluiu uma parceria com o New Guards Group para lançar sua própria marca de moda, a primeira da líder de vendas online de luxo, que até então vendia apenas marcas de terceiros.

 

Partilhar