23 agosto 21
Comércio

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Farfetch com lucros de 75 milhões no 2º trimestre

A Farfetch, plataforma especializada na venda online de artigos de luxo, registou um lucro de 75 milhões de euros no segundo trimestre de 2021, que comparam com os prejuízos de 372 milhões do trimestre homólogo de 2020. O volume de negócios subiu 43,5% para os 447 milhões de euros no mesmo período.

Por outro lado, a operação conheceu um aumento dos custos na ordem dos 42,8%, que passaram dos 175,3 milhões para os 250,3 milhões de euros, o que ficou a dever-se à “subsidiação dos envios de produtos aos clientes, a presença em países com custos de envio mais altos e à inclusão do imposto digital europeu nesta rubrica”.

“Estou surpreendido com a resiliência da indústria do luxo, que depois de um período sem precedentes, já regressou ao crescimento com os fundamentais a mostrarem ainda mais força”, disse o português José Neves, presidente executivo e fundador da plataforma, citado no comunicado divulgado.

Para o terceiro trimestre, a empresa liderada por José Neves antecipa um resultado operacional positivo de aproximadamente 10 milhões de dólares e um crescimento no valor das mercadorias entre 30% e 45%.

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