T
A Farfetch apresentou os resultados consolidados referentes ao ano de 2022 que indicam um lucro de 345 milhões de dólares, uma queda homóloga de 77%, e um volume de negócios de 2,3 mil milhões (mais 3% que no final de 2021). As ações da empresa baixaram da fasquia dos cinco dólares no dia seguinte.
A empresa de comércio eletrónico de vestuário e luxo fundada pelo português José Neves e sediada em Londres adiantou em comunicado enviado aos reguladores do mercado norte-americanos que no quarto trimestre do ano perdeu 177 milhões de dólares, que compara em termos homólogos com um lucro de 97 milhões, para um volume de negócios de 629 milhões, inferior em 6% ao homólogo.
As variações cambiais, a invasão russa da Ucrânia, que levou à suspensão das operações na Federação Russa desde março de 2022, a pandemia do novo coronavírus na China, cujos efeitos ainda se sentiram no último trimestre, e o aumento de custos foram alguns dos fatores apontados como condicionantes do desempenho no ano passado.