15 Setembro 21
Empresas

Cláudia Azevedo Lopes

Estampados são a nova aposta da San Martin

Num ano em que casamentos, batizados e outras cerimónias foram postos em pausa indeterminada, a San Martin, empresa da Maia especializada em tecidos e acessórios para a alta-costura, decidiu apostar nos tecidos estampados, um segmento bastante diferente do seu core business, para fazer frente à quebra nas vendas provocada pela pandemia.

Uma estratégia que serviu para dar um fôlego extra à empresa e cujo sucesso ditou que se mantivesse no leque de oferta da nova coleção, apresentada recentemente na Munich Fabric Start.

“Os estampados abrem-nos as portas a um mercado mais variado, então decidimos criar esta linha e virar o negócio menos para a cerimónia e mais para o “chic”. Ficámos satisfeitos com o resultado e agora vai ser para manter, só temos a ganhar”, garante Nuno Lemos, Co-Owner da SanMartin.

A par desta nova aposta, a empresa está também a deixar o seu cunho na produção sustentável ao apostar nos chiffons e nos cetins sustentáveis e ao introduzir rendas e macramé em algodão na linha de alta-costura e de noiva.

Partilhar