04 maio 21
Moda

T

Susana Sánchez é a nova diretora geral da Parfois

A Parfois está cada vez mais ‘espanhola’: depois de ter contratado Ángela Goitia como nova diretora de retalho e, já em abril, Sergio Odriozola como novo CMO, é agora a vez de Susana Sánchez assumir o cargo de Diretora Geral da empresa, para substituir o também espanhol José María Folache, que está de saída.

Susana Sánchez tem quase 15 anos de experiência em diferentes setores do comércio e trabalhou por em várias empresas de moda, a Dayaday, Tous e a Bimba y Lola. Nos últimos dois anos, a executiva liderou o grupo Profand, com sede em Vigo, como Managing Director e Board Member. Com formação em Engenharia das Telecomunicações e MBA da IESIDE Business Institute (também em Vigo), Susana Sánchez começou a sua carreira profissional na Motorola e na Levantina.

Mas cedo ‘aderiu’ à moda: em 2006, entrou na Dayaday como diretora de operações. A cadeia galega (que depois foi adquirida pela Tous) era, tal como a Parfois, especializada no comércio de acessórios.

Após seis anos na empresa, a executiva Sánchez passou para a Bimba y Lola em 2013 para assumir o cargo de Chief Commercial Officer e Board Member, onde permaneceu até assumir a direção da Profand (que não tem nada a ver com moda) no início de 2019.

Segundo a Parfois, Susana Sánchez vai focar a sua atuação na consolidação e crescimento do grupo à escala internacional. A empresa espera crescer 20% este ano e para isso vai apostar no crescimento em novos mercados na América Latina, para além de reforçar a sua presença em Espanha, França e Portugal. O canal online merece agora também atenção especial, com o posicionamento da Parfois no canal daTendam, onde já estão outros grupos como a Bestseller e a Levi Strauss.

Partilhar