17 Julho 20
Moda

T

Escola de Moda do Porto à frente no ranking das escolas

A Escola de Moda do Porto (EMP) surgiu em destaque no ranking das escolas elaborado pelo Expresso, que avalia a qualidade dos cursos leccionados em Portugal. De acordo com aquele semanário, a escola salienta-se, entre outros aspetos, pelos professores especializados e com experiência na área da moda e a aproximação às empresas e indústria da região.

Posicionada no 1º lugar no concelho do Porto, 3º no distrito e o 14º a nível nacional, entre os critérios para a atribuição destas posições está ainda “a disponibilidade e o acompanhamento de grande proximidade aos alunos”, lê-se num comunicado divulgado pela EMP.

No ranking do jornal Expresso foram contempladas  682 entidades que oferecem cursos profissionais, entre escolas públicas, privadas, pólos e colégios. Com origem na primeira escola de moda em Portugal, a Escola de Moda Gudi, a Escola de Moda do Porto mantém a sua orientação e dedicação em exclusivo à área têxtil e da moda.

Desde a fundação, que data a 1972, a escola tem como objetivo especializar profissionais de Moda e Modelação, que contribuam para o desenvolvimento do têxtil em Portugal. Atualmente, apresenta uma oferta formativa que combina saberes clássicos com novas tendências e tecnologias para responder aos desafios de inovação, qualidade e internacionalização de um setor globalizado.

Partilhar