21 junho 22
Moda

Bebiana Rocha

ESAD organiza desfile com coordenados de finalistas

A Escola Superior de Artes e Design realiza esta quarta-feira (22) um desfile com coordenados dos finalistas da licenciatura em Design de Moda. Denominado “Criador ESAD@THE 2022” o evento está marcado para as 17h00 no jardim da escola de Matosinhos.

Resultante de uma parceria com a concept store THE Design, o desfile tem como  principal objetivo aproximar o ensino do mercado. “O projeto compreendeu diferentes fases, desde a pesquisa de referências e conceito, seleção de materiais sustentáveis e acabamentos, exploração de novas silhuetas e funcionalidades, importância do styling e da construção de uma narrativa visual”, explica a escola em comunicado, onde esclarece também que os coordenados foram realizados “dentro da identidade e universo da concept store, que é um exemplo de vanguarda no retalho nacional e internacional”.

No mesmo dia, pelas 17h30, decorre também a inauguração de uma exposição dos alunos do segundo ano da licenciatura com o nome ‘Streetwear Project’, que explora o universo do streetwear de marcas como A Better Mistake e Vetements. Mais informações disponíveis aqui.

Partilhar