28 janeiro 20
Conferência

T

Encontros Tex4IM em destaque no iTechStyle Summit 2020

Os encontros B2B no âmbito da parceria Tex4IM agendados para o segundo dia de trabalhos são uma das grandes novidades do iTechStyle Summit. São os principais clusters têxteis europeus a falar entre si.

Agendada para os dias 28 a 30 de Abril no terminal de Cruzeiros de Leixões, a conferência, que tem como pontos fortes as questões da sustentabilidade, digitalização e materiais avançados, tem também este ano previstas uma série de reuniões de trabalho entre os clusters têxteis de países ou regiões da Europa onde a indústria têxtil e de vestuário representa uma parte significativa da economia.

Trata-se da parceria Tex4IM, que visa melhorar as capacidades de inovação e a formação de alianças estratégicas com base nas prioridades da Agenda Estratégica de Inovação e Pesquisa da ETP-European Textile Platform.

O objectivo passa por analisar os fatores competitivos que determinarão o futuro do sector europeu do vestuário têxtil. Questões como a economia circular e eficiência de recursos aplicadas a cadeias de valor têxtil-vestuário na Europa, mas também e-marketing e temáticas sociais para um crescimento do mercado, a investigação de materiais têxteis avançados para o desenvolvimento de novos e diversificados produtos e aplicações de elevado valor acrescentado.

Tendo como parceiro português o CITEVE, a Tex4IM agrega ainda Next Technology Tecnotessile e PO.IN.TEX (Itália), Astrico (Roménia), ATEVAL (Espanha), Clutex (República Checa), Smart Textiles (Suécia) e UP-Tex (França).

Partilhar