20 Março 20
Têxtil

T

Empresas têxteis francesas produzem máscaras gratuitas

São várias as empresas francesas que desviaram parte ou mesmo a totalidade da produção para tomar medidas de combate à pandemia do coronavírus. Para além de gel desinfetante, as têxteis francesas estão agora a produzir e a entregar gratuitamente máscaras.

Depois da Atelier Tuffery, empresa especializada em gangas, foi a vez da empresa de confecção Les Tissages anunciar a produção de máscaras com prioridade para profissionais (e depois para cidadãos). Segundo jornal francês El Figaro, os primeiros modelos já em produção, da Atelier Tuffery, não se tratam dos mais complexos por serem desenvolvidos apenas à base de tecido mas são “alternativa gratuita para quem precisa desta proteção adicional”.

Já a Les Tissages está a desenvolver um modelo lavável que, após a certificação por parte da Direção Geral de Armamentos, poderá produzir cerca de 30 a 50 mil máscaras por dia.

Iniciativas que, de resto, se juntam a outras medidas já anunciadas pela indústria têxtil e da moda francesa. Recorde-se que também as marcas de luxo Kering e Louis Vuitton anunciaram que iriam colocar os seus laboratórios de cosmética ao serviço da produção de gel desinfetante. O produto será distruibuído gratuitamente em 39 hospitais públicos franceses.

Partilhar