12 dezembro 22
Empresas

T

Empresas têxteis com forte destaque nas PME Excelência

Com quase duas centenas de entradas na lista oficial, o sector têxtil e do vestuário é uma das mais fortes presenças na competitiva lista das PME Excelência, da responsabilidade do IAPMEI e do Turismo de Portugal. Empresas como a P&R Têxteis, Penedo, Recutex, 6dias, Mi Casa Es Tu Casa, Carvema, Fitecom, Sidónios Seamless Tech e Colmaco fazem parte do agregado PME Excelência, cuja gala anual terá lugar no próximo dia 14 de dezembro.

Na cerimónia, que se realiza pelas 10h00 na Exposalão Batalha, “serão distinguidas 3.881 empresas de vários sectores de atividade, um número que corresponde a um crescimento de 5,73 p.p. em relação ao ano anterior”, revela o próprio IAPMEI – que não indica quais serão as empresas distinguidas para manter o ‘suspense’.

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, é um organismo público de apoio às micro, pequenas e médias empresas, que tem por missão promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas.

O estatuto PME Líder é um selo de reputação criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores. É atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do turismo), um conjunto de bancos parceiros e as rede das sociedades de garantia mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

As PME Líder têm acesso a um conjunto de benefícios, como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços, a facilitação da relação com a banca e o prestígio associado à marca PME Líder na relação com os seus parceiros.

Partilhar