12 Julho 22
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Empresas lusas em bom ritmo na Milano Unica

Nem o calor abrasador impediu um arranque em forma de mais uma edição da Milano Unica, que conta com uma ecléctica representação do têxtil português. Empresas que até quinta-feira exibem as suas coleções, a par de algumas das maiores empresas europeias de tecidos, e mesmo ainda com baixa afluência, passaram a manhã a trabalhar.

As altas temperaturas que se fazem sentir em Milão não estão a ser uma ajuda para a Milano Unica que, apesar de ter acordado com uma afluência mais baixa que o habitual, se mostra já satisfatória para o grosso da comitiva portuguesa presente no evento.

É o caso da Riopele que teve uma manhã sem mãos a medir para o número de clientes que visitaram o stand. “Estamos cheios de agendamentos, ainda é cedo para falar, mas a verdade é que esta manhã já recebemos óptimos clientes italianos e temos a expetativa de receber ainda hoje alguns compradores dos Países Baixos e da Coreia”, conta Carlos Costa, diretor comercial da empresa.

Com um grande volume de clientes já pré-agendados a Riopele exibe em Milão o conceito ADN Riopele que, conforme explica Carlos Costa, se traduz em “muita cor, muita elasticidade e muito conforto” com uma nota especial para o regresso do tailoring que depois de uma fase mais esmorecida à custa da pandemia parece agora estar a regressar em força às coleções.

“A PV correu muito bem, embora consideremos que a nova data é demasiado cedo para se tomar decisões. A Milano, ainda que seja cedo para falar, podemos já dizer que foi uma ótima decisão termos vindo”, remara o diretor comercial da Riopele.

A trabalhar em bom ritmo durante toda a manhã esteve também, de acordo com Sofia Botelho, diretora-executiva da ATP, a TMG Textiles|MGL. O mesmo aconteceu com a Adalberto que apresenta a coleção Outono-Inverno 23/24 com um novo formato. “Temos coleções cápsula do nosso departamento de inovação com fibras alternativas como laranja, banana, abacaxi e soja e acabamentos especiais ligadas aos sentidos como lavanda, chá verde e linho. Adicionalmente, temos uma linha de desenhos criados a partir de uma inteligência artificial”, revela Tâmara Martins.

Albano Morgado, Anbievolution, Brito & Miranda, CFM, Fitecom, Le Europe, Lemar, Modelmalhas, TMG Textiles|MGL são as empresas que integram a comitiva FROM PORTUGAL e às quais se juntam ainda Adalberto, Paulo de Oliveira, Penteadora, Somelos, Riopele e Tessimax.

A participação das empresas portuguesas PME na Milano Unica é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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