14 abril 21
Comércio

T

El Corte Inglés à procura de novos formatos no retalho

O El Corte Inglés continua a procura de novos formatos para o retalho: vai converter a sua galeria comercial instalada na cidade de Marineda, na Corunha, num outlet de dois pisos dedicados à moda e aos produtos para a casa. Serão mais de 10 mil metros quadrados que o El Corte Inglés pretende renovar para criar um outlet cuja oferta será de mais de 150 marcas de moda.

Com os artigos para a casa a ocuparem o segundo andar, o piso térreo será ocupado pelos produtos de informática, televisão e som, telemóveis, eletrodomésticos e uma loja de seguros. Já o supermercado Hipercor manterá sua posição no mesmo andar, juntamente com a agência de viagens da marca.

Em março passado, o grupo tinha transformado o seu centro de Eibar, no País Basco, num grande espaço de preparação e distribuição de encomendas para o comércio eletrónico, que vai servir os clientes daquela região.

No último trimestre do ano passado, o El Corte Inglés reduziu as suas vendas em 30%, para os 2.817 milhões de euros, o que obrigou a administração a repensar alguns dos espaços que o confinamento esvaziou. Como os ativos imobiliários a manterem um forte impacto no balanço do grupo, a estratégia de reconversão de alguns deles é um fator estratégico que o El Corte Inglés está a colocar no terreno.

Partilhar